A importância da identidade visual para os médicos.

A Identidade Visual é a essência do profissional que deseja aparecer e crescer. Ela vai muito além dos produtos, serviços e equipamentos, é a melhor e a mais adequada maneira de se mostrar para o mundo, vender conceitos, fazer acontecer e aproximar você de seus clientes. E para você que é médico, não é diferente!

Através da identidade visual, você apresenta para seu paciente e para a sociedade:

  • Todas as características específicas da sua clínica ou consultório;
  • O perfil e a qualificação do profissional;
  • Os procedimentos adotados;
  • Perspectivas em relação aos clientes.

Mas afinal o que engloba a Identidade Visual de um médico?

Em suma, devemos considerar todos os elementos físicos e abstratos que, padronizados, servem para diferenciar e identificar o profissional e /ou seu consultório. São diversos itens como logo, cartão de visitas, sites, decoração do consultório, uniformes e tudo o que é ligado ao profissional.

A identidade visual tem como prioridade a credibilidade.

Essa comunicação será o primeiro estágio do relacionamento com seus pacientes que irão associar o seu profissionalismo e o seu nome com a imagem visual. Então, a Identidade Visual irá alavancar a credibilidade do seu trabalho, interferir positivamente na sua divulgação. 

Investir para se destacar

Elaborar e promover a identidade visual são os investimentos vitais para projeção e persistência no mercado. Com certeza uma marca bem estruturada é a solidez que você necessita.

Considerações relevantes para definir sua identidade visual

De fato, seguir alguns critérios será relevante para extrair o máximo da identidade visual, desde a escolha das cores até a tipografia, então considere:

  • Quais os elementos visuais serão importantes. A Identidade Visual vai muito além da identificação singela de que se trata de um médico, mas sim do médico! Considere também sua especialidade médica, para definir os elementos da identidade visual.
  • Que cores identificam seu perfil? Também faz parte da identidade visual você estabelecer uma cor, ou mais, para traduzir um pouco da sua personalidade profissional.
  • Que tipografia corresponde a o que deseja transparecer? Corresponde a caracterização de forma escrita, que inclui tipo de letra, formato, design e outros critérios.

Design para web pensado na sua profissão

Você sabe que atualmente a internet é o maior meio de divulgação, tanto de profissionais autônomos, como pequenas ou grandes empresas. Como você deseja ser notado na web? Para o que pretende chamar a atenção?

apresentação visual é tudo durante as buscas em plataforma, por pessoas que desejam encontrar não apenas um médico, mas aquele que lhe ofereça uma solução. Suas chances serão bem maiores se considerar o destaque que a identidade visual lhe proporcionará.

Considere a produção adequada de uma identidade visual que seja moderna, atraente e inovadora, mas que também traduza seus conceitos pessoais, como profissional e pessoa. 

onmed