Arquitetura para consultórios e clínicas

Você tem um consultório médico? Faz a gestão de uma clínica? Ou até mesmo é CEO de um negócio desse porte?

Saiba que a arquitetura da sua clínica médica ou clínica de saúde tem grande importância na sua lucratividade por motivos bem simples e óbvios.

Apesar da intensa concorrência, muitos consultórios têm driblado os desafios por meio de uma estrutura intuitiva e confortável!

Veja algumas dicas que farão toda a diferença para sua clínica a partir de hoje!

Móveis e cores: como tornar sua clínica mais confortável

A cromoterapia é uma área em que se trabalha a cura ou o processo de saúde por meio das cores.

Se trata de uma ciência que utiliza a cor para trazer o equilíbrio e a harmonia, operando em diversas áreas como mente, corpo e emoções.

Muitos psicólogos, coachs, e diversos outros médicos apoiam e também acreditam que as cores possuem um poder ativo tanto para a recuperação de pacientes, como para a cura.

E se tratando em meio ambiente, o local de tratamento, ou seja, sua clínica precisa justamente transferir a sensação de equilíbrio e saúde, por esse motivo, muitos consultórios médicos acabam selecionando determinadas cores como padrão.

Portanto, analise que cores podem te ajudar a deixar sua clínica de saúde mais convidativa e harmônica, a ponto do cliente não desejar ir embora!

Aviso e disposição dos ambientes: torne seu consultório mais funcional

Cada ambiente merece atenção e é também preciso lembrar que os clientes não sabem onde ficam banheiro, salas de atendimentos de acordo com cada especialidade, portas de saída, elevadores, escadas e assim por diante.

Nesse sentido é preciso que sua clínica possua todas as indicações, adesivos, setas, orientações visuais tanto para pessoas sem perda da visão, quanto para aqueles que possuem alguma deficiência correlata. Com certeza, isso trará maior equilíbrio e satisfação em seus clientes.

Cuidados extras: acessibilidade

Somos um país repleto de pessoas e logicamente, algumas dessas possuem limitações, seja no campo visual, com a audição ou de acessibilidade móvel.

Já existem no mercado várias empresas que possuem diversos itens que podem ser incluídos nas clínicas de modo a atender também esse perfil de usuário, não havendo exclusão ou diferenciação em nenhum caso.

Algumas regras são estabelecidas nesse sentido por meio de:

  • Símbolos.
  • Medidas e padrões de atendimento.
  • Entre outros.

Concluindo… se você realmente visa crescer e atender bem, esteja atento a essas necessidades! Aproveite e baixe também o nosso e-book: