Como os jovens médicos do Brasil lidam com as redes sociais?

Redes sociais são algo muito presente em nossa rotina. Seja para criar novos relacionamentos, para estreitar os laços dos relacionamentos antigos ou para nos mantermos informados, utilizamos essas ferramentas digitais diariamente.

Junto à isso, temos uma nova geração de médicos que vê a alta exposição nas mídias sociais como um desafio. Esses novos profissionais que atuam em um mercado altamente competitivo e veem diariamente no ativismo nas redes sociais uma nova forma de compartilhar seu conhecimento.

De acordo com a Pesquisa Jovens Médicos, realizada pelo SIMERS, 69% dos médicos jovens utilizam o Whatsapp para trocar informações com outros profissionais da área.

Totalmente conectados, esses profissionais encontram nas redes sociais uma forma de ter um relacionamento mais próximo com sua equipe e amigos, buscando em colegas de profissão apoio para decisões mais complexas.

Para os pacientes as redes sociais e a informação online também é vantajosa. A mesma pesquisa apontou que 58,5% dos médicos qualificam como positivo os pacientes com acesso à informações de medicina através dos buscadores na internet e 74% deles utilizam aplicativos de conteúdo para manter-se atualizados.

A troca de informação e a cultura do compartilhamento é muito vantajosa, quando bem aproveitada, para esses profissionais que estão ingressando agora no mercado de trabalho mas já possuem esse laço mais próximo com seus pacientes, com uma nova forma de comunicação.

Para conhecer melhor a pesquisa completa, clique neste link. 

Nós, aqui da OnMed, já discutimos anteriormente erros e acertos dos médicos na internet e como ter uma ótima conduta no meio digital.