Como se posicionar no Google com estas dicas incríveis

Se você é médico ou possui uma clínica, deve saber que ter um site aumenta muito as chances de atrair mais pacientes. E mais, um site otimizado contribui para que você seja encontrado por seus pacientes ou possíveis clientes. Por isso, saber como se posicionar no Google é extremamente importante nesses casos.

Confira nesse post os principais fatores que contribuem para manter o seu site no topo e ser encontrado com facilidade pelo Google.

Como funciona o ranqueamento no Google

Os sites que possuem uma grande autoridade de domínio estão, em geral, nas primeiras posições do Google.

Para alcançar um alto nível é necessário ser relevante para os usuários e também para outros sites.

Dar atenção aos fatores internos que são relevantes para o posicionamento no Google também é importante, como usar palavras-chave tanto no título como na URL, imagens, subtítulos e durante o texto.

Como melhorar o posicionamento do seu site

Estar bem posicionado no Google é um fator fundamental para que várias pessoas acessem o seu site, isso sem a necessidade que você o promova. Por isso, a primeira dica para você saber como melhorar o posicionamento do seu site é:

 

  • Pesquise a palavras-chave mais relevante para o seu site

Para otimizar o seu site, é preciso pesquisar a fundo as palavras-chaves, focando no que os potenciais clientes digitariam para buscar os seus serviços para contratá-los.

De nada adianta estar em primeiro lugar se a palavra-chave escolhida é uma que ninguém procura.

Sendo assim, faça uma pesquisa para encontrar as melhores palavras-chave para o seu site e dessa forma garantir que ele estará nas primeiras posições no ranking dos mecanismos de busca na internet.

  • Link Building

O link building ajuda o seu site a conquistar mais links para o seu site. Ele pode ser feito dentro do seu domínio, o que inclui links internos nas suas próprias páginas, ou então podem ser links externos.

No caso dos links externos, deve-se buscar parcerias para conquistar links para seu site e assim garantir uma boa posição para o seu site.

  • Cuide de cada página

 

É importante dar atenção a todas as páginas,  além de gerar conteúdo exclusivo, repetir as palavras-chaves durante o texto, criar links para páginas que sejam relevantes, dentre outras ações.

Fazendo isso, você não só vai saber como se posicionar no Google, como também elevará a autoridade da sua página na internet, gerando assim melhores resultados para o seu negócio.

O que evitar para melhorar o posicionamento do seu site

Algumas ações devem ser evitadas caso queira se posicionar bem no Google. Sendo assim, é importante que você evite:

  • Copiar conteúdo de outros sites ou produzir um conteúdo sem qualidade;
  • Usar técnicas para burlar o Google podem resultar numa penalização, que pode ser desde perder posições no ranking de buscas até ter seu site expulso dele;
  • Criar várias páginas com links para o mesmo site, apresentando o mesmo texto âncora para manipular os resultados de buscas pode causar a perda de posicionamento;
  • Usar textos invisíveis (que só aparecem para o Google) para forçar o uso de palavras-chaves, além de antiético, é considerado ilegal e possui grandes chances de sofrer penalização.

A melhor maneira de estar bem posicionado no Google é focar no conteúdo com material de qualidade. Por isso, o ideal é buscar boas fontes, postar de forma frequente e aguardar pelos resultados.

Com as dicas que foram dadas nesse post você saberá como se posicionar no Google e dessa forma alcançará um maior número de pessoas, gerando assim bons resultados para o seu negócio.