A importância de avaliar a produtividade do seu consultório

O ramo dos consultórios da área médica é bem concorrido, pois existem muitos médicos conceituados espalhados por todo Brasil. Pensando nisso, aqueles que desejam se sobressair nesse ramo precisam oferecer diferenciais.

Medir a produtividade do seu consultório é muito importante para levantar informações mais sólidas como quais são os pontos fortes, os pontos de atenção e, consequentemente, estudar iniciativas para melhorar os serviços.

Confira como avaliar a produtividade do seu consultório:

Softwares de gestão

Softwares para gestão de clínica como OnMed, oferecem métricas de gestão, agenda online, armazenagem de informações e contabilização dos dados financeiros. Tudo de maneira fácil e rápida em qualquer lugar e a qualquer hora, pois, seus dados são armazenados na nuvem.

Quantos mais processos forem automatizados, mais produtividade. Isso ocorre porque as tarefas são realizadas de modo mais estruturado, proporcionando tomadas de decisões mais embasadas e assertivas.

Satisfação do paciente

A avaliação da produtividade precisa estar focada na satisfação do paciente. Conquistar a confiança e a simpatia dos clientes da clínica deve ser uma das prioridade do seu negócio e, para isso, é preciso monitorar esse nível também.

Para esta avaliação, solicite que as pessoas preencham formulários ou questionários avaliando o atendimento, o ambiente e outros pontos importante que julgar necessário. Esses depoimentos podem promover várias melhorias na gestão do seu consultório.

Tempo de espera dos pacientes

O tempo que os pacientes esperam antes de receber atendimento é essencial para avaliar a produtividade da clínica, inclusive, porque isso influência muito na satisfação das pessoas.

Não deixe seus pacientes esperando por muito tempo, organize sua agenda e procure não se atrasar, assim seus pacientes não passarão muito tempo na sala de espera e se sentirão mais satisfeitos.

Saber como anda a produtividade da sua clínica ira trazer muitos benefícios ao seu negócio. Essas informações consistentes sobre os trabalhos, também aumentarão sua lucratividade, pois, serão feitas melhorias na qualidade dos serviços oferecidos a partir dessas avaliações.