A importância de um software de gestão para consultório médico

Você sabe dos inúmeros benefícios em adotar um software para seu consultório?

Sim, benefícios e comodidades excepcionais, tudo pensado para que sua rotina de trabalho seja eficiente e eficaz, que contemple todas as áreas administrativas de seu consultório e que você fique satisfeito.

Já pensou centralizar todas as informações da clínica ou do consultório e a partir de poucos cliques gerirem o fluxo, acompanhar o desenvolvimento das atividades; estar conectado com todos os setores e ainda ser possível visualizar qualquer relatório?

Por isso, você precisa conhecer um pouco mais sobre softwares para consultórios e suas propostas:

Fichas médicas e cadastros ágeis e informativos

O cadastro completo dos pacientes é relevante ao software de consultório médico, pois deverá ser o mais completo possível.

Quando ele passa a ser informatizado, no momento em que o paciente telefone para agendar seu horário, imediatamente ele será reconhecido pelo atendente, que apenas com um dado, em segundos estará com toda sua ficha médica em mãos.

Prático não é mesmo?

E não apenas isso, o cadastro de pacientes, contempla muito além de dados básicos, mas o histórico clínico, com várias informações como:

  • Diagnósticos;
  • Sintomas;
  • Tipos de exames que realizou;
  • Medicamentos que já foram prescritos;
  • Possibilidades de anexar imagens.

E tudo o que você precisar adicionar a ficha do paciente durante a consulta.

Agendas amplas e rápidas

Imagina como será dinâmica a agenda para consultas, onde você só precisa acessar o ícone na tela, e todos os horários disponíveis aparecem rapidamente, inclusive até de períodos longos, sugerindo datas e horários.

E com o mesmo programa você poderá maximizar seus agendamentos, pois, automaticamente o software poderá confirmar as consultas, por e-mail e SMS e assim aperfeiçoar seu trabalho.

Com isso você ganha! E muito por que:

  • Fluxo das consultas será bem mais organizado;
  • O índice de faltas e cancelamentos será menor;

Prontuário dos pacientes sempre ao seu alcance

Isso mesmo, a qualquer momento você poderá acessar todos os dados do seu paciente, inclusive se você estiver fora do consultório e estiver atendendo seu paciente em outro local, através do software você conseguirá informações relevantes para a ocasião.

Relatórios específicos

Como todas as áreas do consultório estarão conectadas, você obterá os mais diversos relatórios, seja de cadastro, ou das contas que precisam ser pagas, bem como, projeções financeiras.

Item fundamental para a gestão moderna.

E considere softwares tão completos com os quais você poderá visualizar a sala de recepção e os outros ambientes.

Além disso, com a proficiência do software você poderá ter acesso a tudo o que envolve seu consultório a, seja cadastro ou relatórios de qualquer lugar, através do seu tablet, computador ou smartphone.

Para você escolher o software adequado, considere suas necessidades e padronizações e também:

  • Ótimo custo X benefício;
  • Tipos de suporte;
  • Sistemas de segurança, de cópias e de acessos permitidos;

Com o Onmed você conseguirá atender a todos estes requisitos, clique aqui e conheça. Estaremos disponibilizando um teste grátis de 15 dias.

Acredite, os processos serão otimizados através dos softwares para seu consultório, pois afinal o que é relevante é você dedicar seu tempo cuidando do que de fato mais importa: seus pacientes!

onmed