Receituário eletrônico: Você sabe como funciona?

Como anda a produtividade com os seus receituários? Você utiliza os prontuários eletrônicos em sua clínica? Sabe como eles funcionam?

Os prontuários eletrônicos ou receituários eletrônicos são ferramentas de fácil consulta, onde rapidamente você gestor pode obter informações essenciais para o atendimento médico e clínico.

Hoje, eles são fundamentais para médicos e equipes que buscam uma clínica mais segura, rápida e com gestão eficiente.

Quer saber mais sobre eles?

Continue conosco.

Nesse artigo, você obterá informações importantes que serão capazes de revolucionar seus resultados e de ajudá-lo de forma mais eficiente e produtiva!

O que são os prontuários eletrônicos?

Você já parou para pensar em quanto tempo é perdido quando se tem que achar informações do paciente em prontuários de papel?

As clínicas precisam manter atualizados e organizados as informações sobre seus pacientes. Seja em pastas, cadernos ou planilhas no computador, manter uma documentação é fundamental.

Os receituários ou prontuários eletrônicos transformam esse processo em algo totalmente automatizado.

Geralmente eles estão disponível dentro de um sistema completo de gestão, capaz de dar informações completas e mais simples dos pacientes, melhorando o atendimento e a procura por essas documentações.

Quais os benefícios?

O principal benefício do prontuário eletrônico é ter, em um só arquivo, organizado e bem seguro, todas as informações sensíveis dos seus pacientes.

Ele também oferece:

  • Agilidade no processamento de informações.
  • Acesso simples a dados dos pacientes.
  • Evita perdas e até mesmo desgastes dos prontuários e receituários médicos e clínicos.
  • Segurança de informações essenciais para médico.

Como implantar um em sua clínica ou consultório?

Tendo um software de gestão para clínicas, sua clínica ou consultório poderá implantar o sistema de maneira rápida e sem complicações.

Ele também pode ser disponibilizado na nuvem ou dentro de um sistema ou plataforma integrativa, onde toda a rede de funcionários com permissão pode fazer uso.

Desse modo, vale a pena pesquisar os recursos, benefícios, garantias, disponibilidades de integração e usabilidade.