Como cativar seu paciente e conseguir mais consulta

O médico e os demais profissionais da área da saúde, devem pensar em boas maneiras para atrair mais pacientes até o consultório e manter o relacionamento com seus pacientes que já frequentam a clínica médica.

Existem algumas ações que, quando são bem executadas, fazem com que seus pacientes retornem e sejam fidelizados com seus serviços. Veja algumas dicas para cativar mais pacientes.

Conheça seus pacientes

Quando você é especialista em alguma área, tende a destinar seu atendimento para um certo nicho. Como por exemplo, médicos ginecologistas cuidam das mulheres, pediatras dos bebês. E assim segue, cada grupo de paciente, tem perfis diferentes. Procure conhecer mais sobre o seu segmento de clientes.

Busque deixar seus clientes contentes, faça um atendimento melhor do que aquele que eles esperam, surpreenda os pacientes, fazendo isso, eles falarão bem do seu atendimento para outras pessoas e essas pessoas terão grandes chances de se tornarem pacientes.

Use um software médico

Ter um auxílio de um sistema de gestão de consultório é algo cada vez mais necessário. Esse é um ponto que pode ser considerado como um diferencial estratégico da sua clínica, porque ele vai facilitar a organização interna, sua interação com os pacientes, gerenciar a parte financeira e agendas.

Nele você terá informações confiáveis e rápidas, além de ter alguns privilégios como armazenamento na nuvem, facilitando ainda mais o dia a dia do médico.

Amplie as oportunidades de comunicação

Comunique-se com seus clientes, cria uma página para seu consultório,utilize as redes sociais para publicar notícias, avisos, divulgar promoções, abrir um canal para tirar dúvidas e para responder seus contatos. Além disso, é interessante enviar e-mail marketing com conteúdo relevante sobre saúde, alimentação, tratamentos, tudo que possa interessar a eles.

Aperfeiçoe o atendimento ao paciente

Seu atendimento deve ser objetivo, eficaz e transparente. Não basta oferecer bons serviços, é preciso dar atenção e ter simpatia. Converse com os pacientes, mostre-se disponível para tirar as dúvidas, cheque as consultar anteriores antes de começar uma nova com um paciente antigo. Faça da consulta uma experiência positiva, assim estará deixando a pessoa satisfeita.

Você já usa algumas dessas dicas para fidelizar seus clientes e conquistar novos? Se ainda não, comece o quanto antes, assim seu consultório estará sempre movimentado, organizado e com pacientes satisfeitos.